comercial@fococonsultancy.com.br     (98) 3303-0189

Formação: Coordenadores de T&D

Apresentação

O papel do RH vem se alterando substancialmente nos últimos anos, para incorporar a missão de contribuição com resultados organizacionais. Embora tal mudança pareça simples, ela é na verdade bastante complexa, pois desencadeia uma série de alterações na estrutura, nos processos e nas responsabilidades de RH, que precisam ser compreendidas e realizadas para que tal missão possa ser cumprida.

Este evento, direcionado à profissionais seniores de Treinamento & Desenvolvimento de pessoas, está estruturado em três partes.

A primeira irá apresentar os fundamentos do RH estratégico e como esse novo paradigma impacta nos processos de capacitação e em todos os aspectos da gestão organizacional que direcionam esforços no desenvolvimento de pessoas. A segunda parte irá desenvolver habilidades para a compreensão do ambiente estratégico e prescrição de programas que visam responder à pressão dos negócios, resultados e missão institucional. A terceira parte fecha com a discussão de processos organizacionais, decorrentes da interpretação no novo papel organizacional do RH, sobretudo àqueles relacionados à gestão do desempenho e desenvolvimento de pessoas.

Esta formação é essencial para Gerentes de alto nível e Analistas Seniores de RH que estejam promovendo mudanças em seus sistemas de T&D ou que desejam alinhar suas práticas segundo a perspectiva organizacional.

Objetivo

O objetivo desse treinamento é fornecer aos participantes as condições necessárias para coordenar e desenvolver soluções de Treinamento e Desenvolvimento alinhadas com as metas da Organização.

Público Alvo

Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

Metodologia

A metodologia é predominantemente prática, centrada nos principais interesses das organizações e dos participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados, estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento.

Programa

I – O contexto competitivo

O ambiente competitivo

O novo perfil do treinando

II – Tendências na Gestão do Capital Humano

O papel do RH na atualidade: modelo de Ulrich

O conceito da Aprendizagem e suas consequências

Como as pessoas aprendem: modelo 70:20:10

III – Modelos de Gestão do Capital Humano

O T&D de Resultados

O Modelo ADDIE da ATD

Desenho de programa – Regra 90-20-8

As 6 Disciplinas O modelo 6Ds

IV –Métodos de LNT

LNT para organizações

LNT para equipes

LNT para pessoas

VI – Mensuração de resultados

As 4 níveis de Kirkpatrick

ROI de treinamento

ROE – partes interessadas

VII – Indicadores de T&D

Indicadores de Produção

Indicadores de Reação, Aprendizado e Comportamento

Indicadores de Impacto

Indicadores financeiros

Como relatar resutlados de T&D e Capital Humano

 

Instrutor
Claudemir Y. Oribe/MG

Vencedor do Prêmio “As Melhores Práticas em Gestão de Pessoas” da ABRH-MG (2002); Conferencista por cinco ocasiões no Congresso Brasileiro de Qualidade e Produtividade, incluindo o tema de Gestão de Competências e Avaliação de Treinamentos; Professor do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da PUC-Minas; Mestre em Administração e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral; Curso Quality Management pela AOTS/ Japão; Pioneiro na aplicação da Norma ISO 10.015 – diretrizes para treinamento, no Brasil; Especialização em Consultoria Organizacional pelo SEBRAE; Autor de diversos artigos publicados sobre gestão da qualidade e do treinamento; Especialista em Gestão de Competências, Gestão de T&D, métodos e técnicas de LNT e Avaliação de treinamento; Criador da tipologia de treinamentos na perspectiva organizacional; Sócio Diretor de projetos da Qualypro.